quinta-feira, 21/11/2024

21/11/2024

Adrielle, portadora de um olhar que vai além

Assim como todas as pessoas, a vida de Adrielle Brabo Kalschne é cheia de ciclos, contudo, planejados e muito bem estabelecidos. Uma mulher que estuda, trabalha e cria suas próprias metas, mas sem perder a delicadeza e sensibilidade da energia feminina, proeza alcançada por poucas.

Com 34 anos, é formada em design de interiores, cursa psicologia e faz pós-graduação em psicologia familiar e Terapia Cognitivo-comportamental (TCC). É casada com Rodolfo Kalschne, com quem teve dois filhos, Guilherme Kalschne e Lara Kalschne.

A jovem paranaense não é do tipo que hesita para tomar decisões e agir. Terminou a primeira graduação aos 21 anos, casou-se com 23, após oito meses de namoro, e tornou-se mãe aos 25. Decidiu fazer uma pausa na carreira e estudos para dedicar-se aos primeiros anos da maternidade. “Tive uma criação assim e via essa como a única maneira de se fazer, hoje com a ajuda da psicologia entendo que não existe fórmula correta, e uma mãe trabalhar fora nos anos iniciais não faz dela menos qualificada”, destaca.

Apertando o botão “Play”

Quando os filhos alcançaram a idade escolar e ficaram maiores, viu a oportunidade de olhar para a vida profissional novamente. Como estava há anos fora da área, percebeu que precisaria se atualizar por meio dos estudos. Ficou então dividida entre dois amores: o design e a psicologia, que sempre lhe fizeram brilhar os olhos. Todavia, decidida como é, não demorou muito para chegar a uma escolha, em 2020 ingressou no curso de psicologia do Centro Universitário Fag.

Como futura psicóloga, a acadêmica explica: “Anteriormente acreditava-se que a personalidade era formada dos anos iniciais até a adolescência, e esta permanecia pelo restante da vida. Entretanto, estudos atuais comprovam que a personalidade pode mudar até a velhice, seguindo as vivências de cada um. Nos desenvolvemos e mudamos não apenas na aparência externa, mas também na interna. Isso nos faz ter novos gostos, novas escolhas, até mesmo profissional, como no meu caso. E isso não significa abandonar a própria construção, porque tudo isso faz parte de nós”.

Rotina

A acadêmica segue uma rotina pesada. Todos os dias pela manhã leva os filhos para a escola, e em seguida vai para a faculdade. As tardes são intercaladas com estágio, projetos e atividades das crianças. O apoio do marido é fundamental para conciliar todas as atividades: “Essas conquistas e experiências chegam a mim com o apoio e amor da minha família, que são minha base de incentivo e inspiração. Meu esposo é meu total incentivador e apoiador”, detalha.

Adrielle luta com a cobrança pessoal, de querer fazer tudo ao mesmo tempo, e com qualidade. Ser ótima mãe, profissional, esposa e ainda ter tempo para relaxar. Sua definição de alegria é sentar no sofá da sala com a família para assistir um bom filme, acompanhados, é claro, de uma comida saborosa. Tem como maior sonho, ver os filhos bem construídos emocionalmente e espiritualmente, pois, enxerga nestas duas áreas, a base para todas as outras conquistas da vida.