quinta-feira, 21/11/2024

21/11/2024

COMO GASTAR O DINHEIRO NO FIM DE ANO?

Deixa-me explicar: quando compramos um sapato para uma irmã, por exemplo, achamos o preço de R$ 110,00 aceitável, no entanto, quando vamos comprar para nós o mesmo item de igual valor, pensamos que temos outras prioridades e que é muito caro.

Crédito: Elenice

Estamos na época do ano mais emotiva, alegre, mas ao mesmo tempo, reflexiva. É no reencontro entre família e amigos que vemos como evoluímos ou estagnamos; como o ano foi de lutas e vitórias; como o tempo passa muito rápido.

Nesse momento queremos dar algo para os nossos queridos – presentes, recordações, momentos. Desejamos surpreendê-los, mostrar o quanto amamos. E muitas vezes são com presentes materiais que fazemos isso. Quero deixar claro que presentear ao próximo não é errado, o problema é quando achamos que o outro merece mais do que nós mesmos.

Deixa-me explicar: quando compramos um sapato para uma irmã, por exemplo, achamos o preço de R$ 110,00 aceitável, no entanto, quando vamos comprar para nós o mesmo item com o mesmo valor, pensamos que temos outras prioridades e que é muito caro.

A minha dica de hoje é: se valorize como você valoriza o outro; lhe dê momentos de alegria e satisfação antes de proporcionar isso a outrem. Lembre-se: a forma como você se vê, vai mudar a forma como você irá gastar o seu tempo, sua energia e principalmente o seu dinheiro.

Compartilhe esta boa notícia
WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn