Você acaba escolhendo a dedo pessoas complicadas, pois, assim, alimenta seus traumas da infância. Parece loucura , mas é bem real. Entenda.
A gente aprendeu sobre o amor na infância com a nossa família, com os nossos pais, avós e familiares próximos.
Você era pequena (o) e foi internalizando aquilo tudo como modelo, e mesmo que hoje você tenha uma noção de que não quer aquilo para sua vida, é bem isso que acaba atraindo de alguma forma, para validar o modelo que aprendeu no passado.
Se você cresceu em um ambiente de muita briga, caótico, com traições, pais tóxicos, indisponíveis fisicamente ou emocionalmente etc… E no meio disso tudo ninguém se importava com suas necessidades físicas ou emocionais que toda criança precisa. Era um menor frágil, em busca de afeto, carinho e proteção. Mas todos estavam ocupados com suas neuroses e não te olharam. Com isso você se sentiu invisível e aprendeu a “agradar’ para se sentir amada(o) no meio do caos.
E hoje você acaba se relacionando com pessoas indisponíveis e se sente como na infância, invisível e suas necessidades não são vistas.
Por isso, busque ajuda, se conheça melhor. Com isso, sua vida vai ficará mais leve, deixará de carregar pesos que não são seus, e vai parar de repetir padrões doentios.
Veja o artigo anterior: