Chegou mais um ano… E com o ciclo da vida, começamos a fazer planos e metas. É nesse momento que colocamos alguns objetivos para nortear a nova fase. Que período maravilhoso!
Particularmente eu gosto de fazer listas, tabelas, orçamentos. Coloco sonhos que quero alcançar e coisas que quero vencer. Mas como muitos de vocês, algumas coisas não saem do papel, e só ficam na lembrança de que não consegui.
Nesse início de ano, quero lhe guiar com algumas dicas, para aos poucos mudarmos o nosso estilo de vida. Por que estilo de vida? Deixa eu exemplificar: se você quer ter uma vida mais saudável, não é simplesmente fazer uma dieta de 40 dias, e sim mudar a forma como você alimenta a longo prazo.
Se deseja ter estabilidade financeira, tem que mudar a mentalidade. Saber que os momentos são mais importantes do que a comida que você se serve, que não importa se no seu lazer você gasta R$40,00 ou R$200,00, pois, mais vale se o valor que investiu está compatível com a sua meta de vida. Não é sábio gastar mais do que pode para mostrar aos outros a vida que eles esperam de você.
Dica: Não planeje os seus sonhos no que os outros esperam. Planeje no que você quer alcançar, porque quem vai se sacrificar, lutar, batalhar é você.