sábado, 23/11/2024

23/11/2024

Páscoa eternizada: porque você vive hoje?

Ensinei os meus quatro filhos que comer, dormir e tomar banho não é viver, tais ações não passam de medidas de sobrevivência. Criaturas irracionais fazem isso, às vezes, melhor do que os seres humanos.

O que diferencia o homem dos animais são as faculdades mentais. Todos os seres foram dotados de instinto, para lhes garantir a sobrevivência, contudo, apenas a raça humana é capaz de pensar, calcular e planejar. Estes talentos foram concedidos exatamente com o intuíto de levar-lhes a viver.

A vida é eterna, e quando vivenciada da forma correta, nem mesmo a morte consegue apagá-la.

A essência da vida é amar, e no dicionário a palavra amor significa DAR, doar ou doar-se ao próximo sem esperar nada em troca. Como disse o sábio Papa Francisco “Os rios não bebem sua própria água; as árvores não comem seus próprios frutos. O sol não brilha para si mesmo; e as flores não espalham sua fragrância para si. Viver para os outros é uma regra da natureza. (…)
A vida é boa quando você está feliz; mas a vida é muito melhor quando os outros estão felizes por sua causa”.

Que nesta páscoa, possamos ressignificar o nosso conceito de viver e existir. Não estamos aqui apenas de passagem. Que possamos eternizar a nossa existência no universo.

.

Compartilhe esta boa notícia
WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn