Moradores do Jardim Gramado foram contemplados o Projeto de Lei nº 81 de 2022, que autoriza a doação de nove imóveis urbanos pertencentes ao município para a Companhia Municipal de Habitação de Cascavel (COHAVEL). O Projeto contou com a aprovação de todos vereadores da Câmara.
O presidente da Companhia, Vinicius Boza, comemorou a votação e foi bastante elogiado pelos legisladores. O vereador Vilmar Melo (Progressistas) explicou que a ação traz dignidade às famílias que poderão usufruir do conforto do lar, e com a segurança da documentação em mãos. “Cumprimento o prefeito Leonaldo Paranhos e o Vinicius que correram atrás para garantir moradia e regularizar a situação habitacional dessas famílias”, concluiu.
As famílias moraram por cerca de 20 anos no Jardim Gramado e em 2017, quando ocorreu a reintegração de posse do local, ficaram desabrigadas e foram alojadas pela prefeitura no bairro Veneza, zona sul da cidade.
Com a regularização do Poder Legislativo, os moradores obterão seus próprios terrenos e acesso aos serviços públicos, além do cumprimento de lei federal que garante prioridade na resolução de situações com alta vulnerabilidade social das famílias desabrigadas.