terça-feira, 03/12/2024

03/12/2024

Cinco formas de dizer ‘eu te amo’ sem o uso das palavras

Você sabia que cada pessoa tem a sua forma singular de demonstrar e entender o amor? Entenda cada uma delas.

De acordo com o conselheiro de relacionamentos Gary Chapman, existem cinco linguagens básicas pelas quais o amor é expressado e compreendido. Segundo o especialista, cada indivíduo nasce com uma maneira específica de identificar, receber e dar amor. Que todo ser humano é único, isso todos nós sabemos. O que muitas vezes deixamos passar e acabamos não dando importância é justamente para as particularidades de cada um, colocando a nossa forma de enxergar o mundo como prioridade sobre as outras pessoas.

Pois bem, a partir do momento em que passamos a observar àqueles que nos cercam, sua forma de agir e se expressar, temos a possibilidade de estabelecer com estes uma comunicação muito mais eficiente e assertiva, que pode gerar resultados altamente positivos para ambas as partes.

Pensando nisso, Gary Chapman, autor do livro “As cinco linguagens do amor”, nos mostra as principais formas que utilizamos para nos expressar. Confira:

Palavras de afirmação: É expressar afeto por meio de palavras, elogios.  São indivíduos que gostam de palavras amáveis e de encorajamento. Eles também apreciam citações edificantes, notas de amor e lindas mensagens de texto. Você pode tornar o dia dessa pessoa melhor, elogiando-a ou apontando o que ela faz bem.

Tempo de qualidade: Quando alguém dá atenção total a outra pessoa. Eles se sentem amados se você estiver presente e focado neles. Certifique-se de fazer contato visual, afirme o que a outra pessoa está dizendo. Pessoas com essa linguagem do amor procuram qualidade em vez de quantidade.

Toque físico: Àqueles que têm o toque, se sentem amados quando o parceiro demonstra afeição física de alguma forma: como segurar sua mão, tocar seu braço ou fazer uma massagem no final do dia. Encontro perfeito pode incluir abraços no sofá com uma taça de vinho e um bom filme.

Atos de serviço: Eles se sentem amados quando as pessoas fazem coisas para eles. Pequenos atos de serviço vão direto ao coração da pessoa. Eles adoram quando as pessoas fazem pequenas coisas por eles e muitas vezes podem ser encontrados fazendo pequenas coisas pelos outros.

Recebendo presente: Receber e dar presentes é um símbolo de amor e afeição em sua mente. Valorizam também o tempo e o esforço. Além do mais, eles não esperam necessariamente presentes grandes ou caros, a linguagem do amor ao receber  é o que está por trás do presente que os atrai.

Permita-se ter ainda mais qualidade de vida, desenvolver a sua habilidade de identificar e aplicar as cinco linguagens do amor consigo mesmo e em suas relações.  A partir do momento em que passamos a observar àqueles que nos cercam, sua forma de agir e se expressar, temos a possibilidade de estabelecer com estes uma comunicação muito mais eficiente e assertiva, que pode gerar resultados altamente positivos para ambas as partes.

Compartilhe esta boa notícia
WhatsApp
Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn