Na prática, o Cadastro Único funciona como uma espécie de banco de dados que reúne informações sobre a população de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social. Essas pessoas devem comprovar meios de vivência nas condições mencionadas para ter acesso a benefícios de acordo com um respectivo perfil.
Ao se inscrever ou atualizar seus dados no CadÚnico, o cidadão estará apto a participar de diversos programas sociais dos governo federal, estadual, municipal e do Distrito Federal. A inscrição no Cadastro Único, garante que o Ministério da Cidadania e os órgãos gestores dos outros programas direcionem os serviços e benefícios a quem realmente precisa.
Por essa razão, a atualização cadastral do CadÚnico é um processo obrigatório a cada dois anos ou sempre que houver alterações na estrutura familiar. É o caso de mudança de endereço, telefone, renda, nascimento, morte ou outros.
O cidadão que deseja ser inserido no Cadastro Único poderá fazer um Pré-Cadastro por meio do aplicativo do CadÚnico ou na versão web. Outra opção é procurar uma unidade de CRAS.
Clique no link abaixo e veja os endereços de todas as unidade de CRAS:
Endereço e telefone de todas as unidades de Cras de Cascavel