Na manhã desta segunda-feira (06) , a partir das 9h, a Câmara Municipal irá votar o Projeto de Lei 8/2023, que estabelece diretrizes para a criação do Protocolo “Não se Cale Cascavel” de apoio às mulheres em situação de risco ou violência sexual, em estabelecimentos de lazer, no âmbito do município de Cascavel e dá outras providências.
A assessora parlamentar de um dos proponentes do projeto, Larissa Valduga, fez um movimento via whatsapp para convocar a presença das mulheres cascavelenses, de modo a fortalecer ainda mais o direito do público feminino. “Para nós, mulheres, as coisas sempre são mais difíceis e a realidade do assédio é vista em todos os momentos. Esse projeto é mais um instrumento para nos proteger, assegurar nossas filhas ou netas”, explica. “Hoje é dia de todas nós darmos esse recado”, finaliza.
Os proponentes do projeto são os vereadores: Cidão da Telepar, Edson souza e o presidente do Poder Legislativo, Alécio Espínola.
Para garantir a maior eficácia possível da lei, no dia 02 de março, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Casa, realizou a escuta ativa de entidades, secretarias e coletivos para apresentação de sugestões.