A maior parte das pessoas que se casam, entram no relacionameto matrimonial com o objetivo de buscar a felicidade, dessa forma, acabam colocando todas suas expectativas de alegrias no outro. E aí está o grande erro. Ninguém deveria se casar para ser ser feliz, mas sim, para compartilhar a felicidade já conquistada.
O ser humano é um ser cheio de anseios, necessidades e carências. Colocar toda complexidade de um indivíduo para uma outra pessoa dar conta, seria função de mais. Um parceiro não consegue resolver todos os problemas de uma vida.
Antes de sonhar com a realização afetiva, primeiro, busque a satisfação pessoal. Faça exatamente tudo o que deseja, conquiste seus sonhos, metas, objetivos, faça passeios, saia com amigos, se divirta e faça tudo o que gosta. Somente assim, ficará pronto emocionalmente para dividir a vida com outra pessoa.
Para amar outro alguém, antes de tudo, é necessário se amar primeiro. Dessa forma, quando arrumar um parceiro, não será por necessidade, mas por amor.